1. Sistema de som automotivo com utilização de alto-falantes na caçamba do reboque
• A avaliação nesta categoria será pelo som mais forte. O posicionamento do microfone será feito:
• A 1 (um) metro da última parte integrante do veículo, ou
• A 2 (dois) metros, ou mais, do sistema sonoro, o que estiver mais próximo ao microfone.
O microfone será posicionado na horizontal (com o auxílio de um prumo) e a uma altura livre de pelo menos 20 cm do chão.
2. Categoria Pancadão
• Será permitido o uso livre de músicas ou frequências, desde que não ultrapassem 500 Hz.
• O software considerará apenas o valor de dB-SPL até 500 Hz.
• O tempo máximo de medição será de 30 segundos, mas o competidor pode usar apenas o tempo que julgar necessário.
Observações:
01. No Pancadão, o sistema será aferido pelos juízes da USC na hora da medição. O que determinará a categoria será o número de alto-falantes. Não será permitido alto-falantes desligados em categorias inferiores. O competidor deve removê-los ou tampá-los.
02. A carreta deve estar engatada no carro, sem uso de quinta roda ou outros tipos de apoio. As rodas devem estar no chão, sem calços ou rampas para angular a carreta.
03. O competidor pode remover a tampa da carreta, caso necessário, mas não pode usá-la como túnel ou outra estrutura.
04. A voltagem está limitada a 14 volts nas categorias até 2, 4, 6 e 8. Na categoria Livre, a voltagem é liberada.
3. Pancadão USC – Sistema de som automotivo na carretinha
• A avaliação será feita pelo som mais forte, com o microfone posicionado:
• A 1 (um) metro ou 2 (dois) metros da última parte da carretinha, conforme necessário, ou
• A 2 metros do sistema sonoro, o que estiver mais próximo ao microfone.
O microfone será posicionado na horizontal (com o auxílio de um prumo) e a uma altura livre de pelo menos 20 cm do chão.
Categorias
As categorias serão divididas com base no número de alto-falantes. Cornetas e tweeters não serão contados.
Condições para a medição:
Será permitido o uso livre de músicas ou frequências, desde que não ultrapassem 500 Hz.
O software considerará apenas o valor de dB-SPL até 500 Hz.
O tempo máximo de medição será de 30 segundos, com possibilidade de uso parcial desse tempo.
Se o competidor solicitar uma segunda medição, a primeira será automaticamente excluída, independentemente do resultado.
Se houver falha no equipamento durante a medição, o competidor terá 10 minutos para corrigir o problema.
Se o problema não for resolvido, o veículo pode ser retirado e o competidor terá mais 30 minutos para solucionar o problema.