Categorias e Distâncias de Racha:

  • 2 Alto Falantes – 4 Metros
  • 4 Alto Falantes – 5 Metros
  • 6 Alto Falantes – 6 Metros
  • 8 Alto Falantes – 8 Metros
  • 12 Alto Falantes – 10 Metros
  • 16 Alto Falantes – 12 Metros
  • Livre – 16 Metros

Exemplo de confronto:

CONFRONTO                                                    DISTÂNCIA

2 x 2 Alto Falantes                                              4 Metros
2 x 4 Alto Falantes                                              5 Metros
6 x 8 Alto Falantes                                              6 Metros
4 x 8 Alto Falantes                                              8 Metros
8 x 8 Alto Falantes                                              8 Metros
8 x 12 Alto Falantes                                            10 Metros

  • Tempo de Racha e Quantidade de Round:

    • São 3 Músicas (pode repetir a mesma música).
    • Cada Round toca de 10 a 15 segundos um primeiro e de 10 a 15 segundos o outro adversário. Após, os dois tocam juntos por 20 a 30 segundos para o juiz determinar o ganhador do Round, sendo melhor de 3 Rounds. Quem ganhar 2 Rounds é campeão do Racha.
    • Cada Round o competidor tem direito a 2 minutos cronometrados para trocar de música ou acertar o som para o próximo Round. Passando os 2 minutos, o competidor ganha mais 20 segundos. Passando esse tempo, o Round é vitória do adversário.

    Confronto de Categoria Diferente:

    Exemplo: 2 x 4 será 4 metros ou 8 x 16 será 8 metros. Sempre será julgado pela distância referente à categoria menor.

    Baterias Livres:

    Se for carretinha, as baterias têm que estar na carreta e não podem ser ligadas com outra bancada. Essa regra também vale para carro de passeio e pickup.

    Arena:

    Permitido dentro da arena com o juiz somente o competidor e auxiliar (lojista ou amigo que auxilia no som do competidor).

    Julgamento do Juiz:

    Julgamento é o grave que se destaca mais (grave sensação ou grave ataque ou pancadão).

    Drivers e Cornetas:

    Apenas complemento para o conjunto, pois o fator de julgamento é o grave. OBS: Não adianta corneta aberta sobressair o grave que não é fator de julgamento. O juiz pode pedir para diminuir ou desligar as cornetas caso estejam atrapalhando o julgamento. Caso o competidor não obedeça, ele será desclassificado.

    Observações Gerais:

    • Caso você vá ao racha e não haja ninguém, até o término do campeonato você ganha por W.O. e recebe os pontos do 1° colocado, ou seja, 6 pontos. Para isso, é necessário pagar a taxa de inscrição mesmo assim para ganhar os pontos para ranquear.
    • Proibido montar som na arena, apenas casos de som basculante.
    • Não será permitido nenhum tipo de suporte para colocação do som.
    • Para dar play e pause, é necessário estar com rack ou com controle (sem ninguém ficar perto do som para controlar volume e pause na hora do racha).

    Especificações de Categoria:

    Tem que ter a quantidade certa de alto falantes podendo tirar alto falantes para tocar em categoria menor ou tampa com madeira os falantes.

    Perda de Round:

    • Desarme do som.
    • Música parar.
    • Dar pause antes do juiz determinar o campeão do Round.
    • Ofender o juiz.
    • Não respeitar o adversário.
    • Ofensa.

    Obs: Caso haja queima de alto falante e o mesmo continue tocando, é válido.

    Sistema de Ranking Racha USC:

    • 1° Lugar – 6 Pontos
    • 2° Lugar – 5 Pontos
    • 3° Lugar – 4 Pontos
    • 4° Lugar – 3 Pontos
    • 5° Lugar – 2 Pontos
    • 6° Lugar – 1 Ponto
    • 7° Lugar em Diante – 1 Ponto

    Obs: Cada etapa sai o campeão da etapa, mas para ser considerado campeão geral, é necessário se classificar para a final da sua categoria entre os melhores pontuados. Os 4 melhores de cada categoria estarão na etapa final. Se houver 3 competidores na mesma categoria, será sorteado na hora com o juiz para saber quem enfrenta quem na arena.

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