TRIO
Sistema de som automotivo projetado para fora do veículo, utilizando drivers e cornetas. O critério de avaliação nesta categoria será o som mais forte.
O posicionamento do microfone será feito a 1 (um) metro da última corneta, desde que a caixa não ultrapasse a última parte integrante do veículo. A altura é livre, mas não pode ser inferior a 40 cm do chão. (Caso a caixa tenha bordas ou utilize parte do veículo, a medição será feita com auxílio de um prumo.)
O uso de frequência está liberado, mas não pode ultrapassar 3000 Hz (3 kHz). O software considerará apenas o valor de dB-SPL dentro desse limite. A medição terá duração máxima de 30 segundos, mas o competidor pode usar somente o tempo necessário.
Observações
- Obs. 01: O competidor pode usar apenas o sistema de medição conferido pelos juízes no momento da medição. A categoria será determinada pelo número de drivers conectados, e não pelo número de cornetas. (Caso algum competidor tenha dúvidas, poderá solicitar ao juiz a conferência dos drivers ligados.)
- Obs. 02: No caso de caixas com bordas, a medição será feita a 1 metro da borda e não da primeira corneta, mesmo em efeito parábola, desde que a caixa esteja fora do limite do veículo. Caso contrário, será medido a partir do limite do veículo.
- Obs. 03: Caixas com mais de 8 cornetas que formam efeito parábola não poderão competir em categorias menores.
Regras Padrão
- Somente 3 pessoas poderão permanecer na arena de medição.
- É proibido permanecer próximo ao microfone.
- É proibido criar efeito túnel ou parede.